terça-feira, 10 de março de 2009

A Índia pode ser viciante.


Momentos de paz...

Não admira que as pessoas se sintam bem por aqui. Isto ainda é relativamente pequeno, tranquilo, seguro e bonito. Pode ser realmente agradável. As pessoas estao de férias, longe das causas de stress e angústia, praticam yoga, fazem umas massagens, conhecem outras pessoas, nem sequer tem de se preocupar muito se estao com uns kilos a mais ou a menos porque as roupas que tendem a usar sao folgadas.... Quem não se sentiria bem assim? Ainda por cima é mais barato estar aqui de férias a praticar yoga, num hotel e a comer em restaurantes do que simplesmente viver a rotina normal em qualquer país da Europa!

Na semana passada mudei-me para um hotelzito chegado à zona de Lakshmanjhula, a segunda ponte, mais a norte. Fica mais perto dos sitios onde estou a fazer aulas de manha e a tarde e é mais divertido, pois é por aqui que ficam a amioria dos turistas. Estava farto do ashram, da comida, dos horarios, dos sinos e mantras que me acordavam todos os dias às 4 da manha! E não se estava a passar lá nada. No fim desta semana volto para lá, para entao retomar os estudos com o segundo Camp, que é o o estudo do Vedanta a partir do texto Rama Guíta.

Daqui a pouco mais de 2 semanas acaba-se a minha primeira viagem a Índia, e aos poucos já estou a ficar com vontade de cá voltar!

2 comentários:

  1. Passou num instante!! uau! aproveita bem, esta foto é maravilhosa :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Tó:
    Tenho-te seguido,na medida do possível,o que não é fácil ,como compreederás.
    Quanto mais nos abrimos,maior a indecisão.A questão,no fundo,penso,é como manter a liberdade individual,pacificamente,na sociedade(qualquer que ela seja)em que nos inserimos ou vivemos.
    Estou ansioso de trocar ideias contigo.Está próximo .não é?
    Um abração.

    ResponderEliminar